Mandados de prisão e busca e apreensão são cumpridos e Polícia Civil captura envolvido em tentativa de homicídio

17 de agosto de 2017 - 19:07

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio das delegacias Municipal de Icapuí e Regional de Aracati, cumpriu um mandado de prisão e quatro de busca e apreensão na cidade de Icapuí – Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado. O trabalho policial, realizado nesta quinta-feira (17), resultou nas capturas de dois homens por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Dois revólveres foram apreendidos em flagrante.

Os mandados são decorrentes de investigações realizadas no sentido de elucidar uma tentativa de homicídio registrada, no mês de maio, em Icapuí. Um dos presos é suspeito de garantir a fuga do autor do crime. Joseneudo Silva de Arruda (31), conhecido como “Neneudo” e que responde a crimes contra o patrimônio e por tráfico de drogas, foi capturado em cumprimento a mandado de prisão por tentativa de homicídio.

O outro preso trata-se de Cesanildo José da Silva (48), que responde por tentativa de homicídio. Ele foi preso em sua residência, onde os agentes de segurança apreenderam dois revólveres calibre 38 e munições. A casa é um dos quatro imóveis vistoriados pelos policiais, alvos dos mandados de busca e apreensão. Nada de ilícito foi encontrado nos outros três locais.

Os procedimentos policiais foram registrados na Delegacia Municipal local. Cesanildo foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. De acordo com as investigações, a tentativa de homicídio na qual “Neneudo” é envolvido foi motivada por rivalidades pessoais entre suspeitos de atuarem no tráfico de entorpecentes na região. Os trabalhos policiais continuam com o intuito de capturar outros infratores.