Comerciante é preso após tentar matar funcionária que trabalhava em estabelecimento concorrente na AIS 07

1 de agosto de 2017 - 18:44

A concorrência acirrada entre duas padarias. Este foi o motivo, que levou um comerciante a cometer uma tentativa de homicídio, no bairro José Walter, na Área Integrada de Segurança 07 (AIS 07) de Fortaleza. De acordo com o trabalho de investigação desenvolvido pela Polícia Civil, por meio do 13° Distrito Policial, o suspeito foi capturado no interior do seu estabelecimento comercial, nessa segunda-feira (31). Duas armas de fogo foram apreendidas e encaminhadas para a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).

O fato ocorreu no último dia 27 de julho, quando um homem adentrou o comércio localizado na Rua Paranaí e efetuou os disparos de arma contra uma atendente do caixa da padaria. Em seguida, o homem empreendeu fuga em uma motocicleta e a vítima foi socorrida. A partir disto, a Polícia Civil iniciou as investigações e os indícios apontaram que José Edmilton de Oliveira (51) – sem antecedentes – era o suspeito de ser o autor dos disparos.

Com ele, os profissionais de segurança apreenderam duas pistolas legalizadas com registros. Ou seja, José Edmilton possuía a autorização para utilizar as armas de fogo. De acordo com o delegado Hélio Marques, que presidiu o inquérito policial, as investigações apontam, ainda, que o suspeito aproveitou para ir até um clube de tiro, após o crime, onde praticou tiro esportivo. Com isso, ele teria um argumento para rebater o resultado do exame resíduográfico. No entanto, em depoimento, o homem negou o fato.

O homem teria cometido o crime, após o fluxo de clientes na sua padaria ter diminuído em razão da chegada de um concorrente na região. Com isso, o suspeito teria se articulado para matar a proprietária do local, mas acabou cometendo o crime contra uma funcionária. José foi encaminhado para o 13° DP, no bairro Parque Manibura, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio.