Aesp inicia curso de aperfeiçoamento para Delegados de 2ª Classe

1 de agosto de 2017 - 18:56

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE) realizou, nesta terça-feira (01), a abertura do Curso de Aperfeiçoamento para Delegado de 2ª classe da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). A capacitação é um dos requisitos para a ascensão funcional dos delegados que ingressaram na instituição, por meio do concurso de 2006, e até o momento ocupam a 1ª classe.

Segundo o chefe de gabinete da Polícia Civil do Ceará, delegado Sérgio Pereira, a qualificação vem atender uma antiga demanda dos profissionais da PCCE e representa o desejo de reconhecimento profissional da atual gestão. “Esse curso de aperfeiçoamento para promoção é apenas uma etapa inicial de diversos outros cursos que a gente deseja fazer em parceria com a Aesp, para a valorização do nosso bem mais importante dentro da instituição: o policial”, declarou Sérgio.

Ao todo, 34 profissionais participam desta capacitação que tem duração de 138 horas/aulas e será realizada na modalidade semipresencial, proporcionando a qualificação profissional, o aprimoramento das habilidades e conhecimentos necessários, indispensáveis para a cumprimento das atribuições dos delegados em cargos estratégicos.

O evento aconteceu na sede da Aesp e contou com a presença do diretor-geral da Aesp, Juarez Gomes Nunes Junior, do chefe de gabinete da Polícia Civil, delegado Sérgio Pereira dos Santos; do secretário executivo da Aesp, Nartan da Costa Andrade; do orientador da célula de formação continuada da Aesp, Demóstenes Rolim Cartaxo, da orientadora da célula de ensino a distância da Aesp, Regina Piccolo e da vice-presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado do Ceará (Adepol/CE), delegada Jeovânia Maria Cavalcante.