Polícias Civil e Militar cumprem mandados e capturam criminosos

31 de julho de 2017 - 19:43

 

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), realizou uma operação em cumprimento a mandados de prisão, busca e apreensão, na última sexta-feira (31), e outros trabalhos ofensivos em conjunto com militares do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) da Polícia Militar (PMCE). Ao todo, os agentes de segurança cumpriram sete mandados de prisão, cinco de busca e apreensão, prenderam cinco suspeitos e apreenderam vários ilícitos. As ações foram realizadas visando coibir a prática de homicídio.

Três das prisões se deram nos bairros Siqueira e Bom Jardim, ambos na Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza. Um dos capturados trata-se de Carlos Eduardo Felix dos Santos (28), conhecido como “Negão Eduardo”, que responde a três procedimentos policiais por homicídio, além de furto de veículo, porte ilegal de arma de fogo e crime contra a administração pública. Ele foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado e é envolvido em um caso de duplo homicídio, ocorrido em 2014.

Os outros presos são: Jeane Uchoa do Nascimento (21), presa em flagrante por tráfico de drogas, com uma balança de precisão, uma prensa e 18 papelotes de cocaína; Felipe Castro da Costa (36), que responde por receptação e foi autuado por posse ilegal, com 18 munições, um simulacro e sete capas para colete balístico, sendo uma da Polícia Militar do Ceará, além de uma balança de precisão, peruca e dois rádios comunicadores, entre outros. Cinco dos mandados de prisão foram cumpridos contra suspeitos que já se encontram encarcerados em unidades prisionais por outros delitos. Prolongando, assim, o período de detenção deles.

Os outros dois suspeitos, capturados depois da operação, foram identificados como Kelvio Magalhães Moura (23), que é foragido da Justiça e responde a oito procedimentos policiais, sendo três por tráfico de drogas, um por homicídio e outros por crime contra a administração pública, uso de drogas e violação ao código de defesa do consumidor, entre outros; e Kesio Magalhães Moura (21), que não possuía antecedentes criminais. Eles foram interceptados por equipes da especializada juntamente com militares BPRaio, na Rua  Monsenhor Augustinho, bairro Vila Peri (um deles em uma residência e o outro próximo do imóvel, em um veículo. Com eles, os policiais apreenderam um revólver, munições, carregador de munição, celulares, pedras de crack, R$ 68,00 e o automóvel – um Gol de cor prata e placas HIA 9518. Os dois são suspeitos de envolvimento na morte de Antônio Alisson Batista de Castro Lima, filho de um ex-policial. O crime ocorreu no bairro Parque São José, no último dia 23, e continua sendo investigado. Os trabalhos policiais também prosseguem a fim de descobrir como a capa do colete da PMCE chegou às mãos dos criminosos.