Suspeito de agressão contra ocupantes de terreno é preso pela Polícia Civil

27 de julho de 2017 - 18:31

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) agiu rápido e prendeu um dos envolvimento no ato de violência cometido contra ocupantes de terras que ficam no Loteamento Morada dos Ventos 2, na cidade de Crateús – Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado. Na madrugada de ontem (26), suspeitos invadiram o local e agrediram as pessoas que ali estavam na intenção de retirá-las de lá. O caso é investigado pela Delegacia Regional da cidade.

O homem preso foi identificado como Francisco de Assis Oliveira, que não possuía antecedentes criminais. Ele foi capturado em sua residência já na manhã de ontem, encaminhado à delegacia de Crateús e autuado em flagrante por dano qualificado por uso de material explosivo, incêndio, exercício arbitrário das próprias razões e lesão corporal. Ele foi reconhecido como um dos agressores que atuaram na ocorrência.

As investigações iniciais apontam que um dos terrenos no loteamento, que pertence à Prefeitura, foi ocupado por algumas pessoas desde a última quarta-feira (19). Ontem, policiais civis receberam informações de que o local havia sido invadido por suspeitos armados, com a intenção de retirar os ocupantes à força. Algumas barracas que estavam montadas foram incendiadas, com pessoas dentro, que se feriram. As vítimas também foram lesionadas a golpes de foice. A Polícia Civil encontrou ainda cápsulas de arma de fogo no local. Parte das vítimas precisou de atendimento médico.

O caso é investigado pela delegacia da cidade, que busca identificar outros envolvidos no fato. A situação também é acompanhada por representantes dos Direitos Humanos da Prefeitura de Crateús e pelo procurador federal local. O preso é apontado como corretor do loteamento que fica nas proximidades do terreno ocupado. As investigações prosseguem visando identificar outros envolvidos na ocorrência e a real motivação para o crime.