Polícia Civil prende homem envolvido em roubo a residência no bairro Edson Queiroz

20 de julho de 2017 - 18:11

Policiais civis do 26° Distrito Policial (26° DP), no bairro Edson Queiroz, na Área Integrada de Segurança 07 (AIS 07), prenderam, nessa quarta-feira (19), um homem suspeito de envolvimento em roubos e furtos cometidos contra residências na região. Durante a abordagem, o individuo identificado por Mairton Augusto dos Santos (21) – que já responde por furto qualificado – tentou ludibriar os profissionais de segurança, alegando que seu nome verdadeiro era “Lairton”.

O suspeito era investigado desde maio de 2017, quando foi identificado, por meio de imagens de segurança, após um roubo cometido contra a residência da região, na companhia de dois comparsas. De posse das informações, a Polícia Civil seguiu em diligências em busca do suspeito, que foi localizado em uma residência na Rua Henrique de Castro, no bairro Sapiranga (AIS 07).  Durante a abordagem, Mairton tentou empreender fuga ao perceber a chegada da equipe policial, mas foi imediatamente contido. Ao ser indagado, ele negou que seu nome fosse Mairton, mas sim “Lairton”.

Por conta da diligência realizada pela Coordenadoria de Identificação Humana e Perícias Biométricas (CHIPB) da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), a identidade de Mairton foi confirmada. Diante disto, ele decidiu confessar, em depoimento, que participou do crime com outros dois indivíduos. O suspeito foi conduzido para o 26° DP, onde foi autuado em flagrante por falsa identidade, resistência e desobediência. Além disso, ele também responderá a um inquérito, por portaria, sobre o roubo à residência cometido há cerca de dois meses. A Polícia Civil mantém as investigações no intuito de capturar os demais envolvidos na ação criminosa.