Polícia Civil desativa local de desmanche de veículos roubados

19 de julho de 2017 - 18:25

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do 6º Distrito Policial, desativou um imóvel que funcionava como desmanche de veículos roubados. A ofensiva se deu, nesta quarta-feira (19), após os agentes de segurança receberem denúncias anônimas sobre o esquema criminoso.

O imóvel vistoriado pelos policiais é uma casa situada na Rua Luis Fernandes, no bairro Messejana – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. No local, várias peças de três carros roubados – modelos Ônix, Fox e Punto – foram apreendidas, entre outros materiais, como placas e utensílios utilizados na adulteração do sinal identificador dos automóveis. A denúncia que levou a Polícia a efetuar a ação chegou via aplicativo WhatsApp, pelo número (85) 9.8213-1188 (canal de denúncias do 6º DP).

De acordo com o delegado Bruno Figueiredo, titular da unidade policial, as investigações continuam no sentido de identificar e capturar os envolvidos na atividade criminosa. Diligências estão em curso para localizar pessoas suspeitas. Ainda segundo Figueiredo, existem fortes indícios de que os infratores também clonavam placas no imóvel, tendo em vista que materiais utilizados para este fim também foram localizados lá. Uma das placas apreendidas foi roubada em Maracanaú – somente a placa, sem o veículo.

Denuncie

Assim como neste caso, a população também pode auxiliar nos trabalhos policiais. Denúncias sobre práticas criminosas também podem ser feitas para o disque denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), pelo 181, ou para a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da pasta, pelo 190. O sigilo é garantido. O WhatsApp do 6º é o 98213-1188.