Adolescente é flagrado pela Polícia Civil com 25 quilos de maconha

17 de julho de 2017 - 17:07

Denúncias feitas à Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultaram nas apreensões de 25 quilos de maconha e outros ilícitos, nesta sexta-feira (14), no bairro Messejana Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. O trabalho policial foi desenvolvido por policiais civis do 6º Distrito Policial e culminou também na apreensão de um adolescente de 17 anos.

De acordo com o delegado Bruno Figueiredo, titular do 6º DP, uma denuncia anônima, enviada para o número do WhatsApp da delegacia, levou os agentes de segurança a uma casa situada na Travessa Ezequiel, no Conjunto Nova Conquista. Lá, os policiais encontraram o adolescente com 25kg de maconha, acondicionados em uma mala. No local,também foram apreendidos 27 papelotes de cocaína, três balanças de precisão, celular e diversos produtos utilizados no embalo da droga.

Todo o material encontrado foi levado ao 6º DP, que dará continuidade às investigações sobre o caso visando à captura de outros envolvidos no crime. Já o menor foi conduzido à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) para a realização do procedimento policial cabível. Conforme investigações sobre o caso, há suspeita de que o infrator guardava o entorpecente, que posteriormente seria distribuído.

Denuncie

Assim como neste caso, a população também pode auxiliar nos trabalhos policiais. Denúncias sobre práticas criminosas também podem ser feitas para o disque denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), pelo 181, ou para a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da pasta, pelo 190. O sigilo é garantido. O WhatsApp do 6º é o 98213-1188.