Dececa prende foragido da Justiça que foi indiciado por estuprar a filha e uma enteada em Caucaia

13 de julho de 2017 - 18:46

Equipes da Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa) prenderam, nessa quarta-feira (12), um homem que estava foragido desde o ano de 2011, após ser investigado pela Polícia Civil, por ter estuprado e engravidado a filha e uma enteada, na cidade de Caucaia, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11). A captura ocorreu na cidade de Guaraciaba do Norte (AIS 16), após um trabalho de investigação desenvolvido pela delegacia especializada.

De acordo com a delegada Juliana Amaral, o estuprador, de 51 anos, levava uma vida normalmente na cidade do interior norte do Estado, onde trabalhava como vaqueiro em uma fazenda do município. O homem foi indiciado criminalmente por ter estuprado a filha por sete anos seguidos – dos nove aos 16 anos de idade – com quem teve um filho; e a enteada, que foi abusada sexualmente dos nove aos 19 anos de idade, com quem também teve dois filhos. A mãe das crianças, que era conivente com o crime, encontra-se presa há dois anos.

Até ontem, o autor dos estupros permanecia foragido, com mandado de prisão em aberto. Por meio de levantamentos, equipes da Dececa se dirigiram até Guaraciaba do Norte, onde o encontraram e deram cumprimento ao ordenamento jurídico. O homem foi conduzido para a sede da unidade de Polícia Civil especializada e cumprirá pena pelos crimes de estupro com as causas de aumento de pena em razão de o delito ter sido cometido contra a filha e a enteada, bem como por ter sido um crime continuado.