Operação da PCCE resulta na prisão de suspeito de gerenciar o tráfico de drogas em um dos bairros de Aracati

7 de julho de 2017 - 18:00

Uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará, ocorrida nesta manhã (07), na cidade de Aracati, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18), resultou nas capturas de três indivíduos envolvido em práticas ilícitas no município. De acordo com a delegada Ana Padilha, titular da Delegacia Regional de Aracati, e responsável pelas investigações, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, que culminaram nas apreensões de uma arma de fogo e drogas.

Um homem, identificado por Neilton de Oliveira Alves da Silva (27) – conhecido por “Farmácia” e que já responde a inquéritos policiais por homicídio, roubo, tráfico de drogas e crime contra a administração pública – foi preso no interior de sua residência, juntamente com sua companheira, uma adolescente de 17 anos. Na ocasião, “Farmácia” tentou resistir à ação policial, mas foi imediatamente contido. Por meio de uma busca realizada no imóvel, a Polícia Civil apreendeu um revólver calibre 38, municiado; um tijolo de maconha pesando 131 gramas, uma balança de precisão, materiais utilizados para a preparação de entorpecentes e um valor em espécie no total de R$ 425. Ainda na casa, os policiais civis encontraram aparelhos celulares, um notebook e um DVD de circuito externo de segurança. Material que será encaminhado a Perícia Forense para ser analisado. Ainda de acordo com Ana Padilha, “Farmácia” é suspeito de gerenciar o tráfico de drogas no bairro Tabajara, em Aracati.

Seguindo com a operação, as equipes apreenderam um adolescente de 17 anos, no bairro Várzea da Matriz. Na casa do menor, que já responde a um ato infracional por contravenção penal, foram apreendidas drogas, entre cocaína, maconha e crack; e um valor em espécie totalizando R$ 285. Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Aracati, onde “Farmácia” foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, corrupção de menor, resistência e posse ilegal de arma de fogo.  Já os adolescentes responderão a atos infracionais análogos ao crime de tráfico de drogas.