Polícia Civil realiza operação em Santana do Acaraú, prende quatro suspeitos e apreende armas

4 de julho de 2017 - 19:27

Uma operação desencadeada pela Polícia Civil do Estado do Ceará, nesta terça-feira (04), culminou nas prisões de quatro pessoas, na cidade de Santana do Acaraú, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14). A ofensiva, denominada por “Radar”, contou com a participação de aproximadamente 80 policiais civis, e resultou ainda nas apreensões de três armas de fogo, entre outros materiais ilícitos.

No total, foram cumpridos 24 mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva, nos bairros Fazenda Lázaro, Alto da Liberdade, Parapui e Jerico. Foram presos em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, Antônio Bernardo de Oliveira (64) – sem antecedentes; e Paulo Orestes de Souza (28) – com passagem pela Polícia por crime contra a fé pública. Foram apreendidas três armas de fogo, além de munições e canivetes. Um terceiro suspeito, José Diassis de Souza (21), que já responde por roubo a pessoa e de veículo, foi flagranteado por tráfico de drogas, por estar em posse de trouxinhas de maconha. Durante a operação, um homem também foi preso por estar com mandado de prisão em aberto pelos crimes de furto e roubo, sendo este identificado por Francisco de Assis Oliveira (24).

Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Municipal de Santana do Acaraú. Antônio Bernardo e Paulo Orestes foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo; e José Diassis foi indiciado por tráfico de drogas. Já Francisco de Assis será encaminhado para uma unidade prisional, onde estará à disposição da Justiça.