André Costa ressalta investimentos em capacitações de profissionais de Segurança Pública em palestra na DHPP

4 de julho de 2017 - 19:21

Em palestra realizada, na tarde desta terça-feira (04), na sede da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o secretário da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa, se reuniu com inspetores, escrivães e delegados lotados na especializada, no intuito de apresentar os principais investimentos que a pasta vem realizando, no que se refere ao aperfeiçoamento de profissionais de Segurança do Estado. Durante a reunião, estiveram presentes, ainda, o diretor da DHPP, Leonardo Barreto; e o escrivão Ramon Oliveira, que realizou um estágio de uma semana na Divisão de Homicídios do Estado de São Paulo, e compartilhou a experiência junto aos companheiros de profissão.

Em discurso direcionado aos policiais da DHPP, André Costa ressaltou que uma das principais demandas que ele recebeu no início de sua gestão, à frente da pasta, foram os pedidos de maiores investimentos na área de aperfeiçoamentos e capacitações das práticas policiais. “A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social investiu mais de R$ 35 mil em despesas com passagens e diárias para servidores da Segurança Pública para que estes participem de cursos em outros Estados”, pontuou.

Além disso, o gestor ressaltou a ida do escrivão da DHPP, Ramon Oliveira, até São Paulo, onde realizou um estágio juntamente com policiais civis da Divisão de Homicídios paulista. “É uma forma de trazer experiências diferentes, além do intercâmbio de ideias, no que se refere à investigação de homicídios. Além do escrivão Ramón, policiais civis da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD) também estão em capacitações, mas no Estado de Goiás”, revelou.

André Costa aproveitou para parabenizar a atuação do diretor da DHPP, Leonardo Barreto, que retribuiu o elogio, agradecendo a dedicação que a SSPDS vem dedicando juntos aos policiais civis. “Vemos que a atual gestão, comandada pelo secretário André Costa, é pautada na humildade e no bom exemplo. De forma que há uma grande autoridade unida com ações de humildade. Revelando, assim, um grande aspecto de liderança”, disse Barreto.