Homicidas são presos e três armas de fogo são apreendidas em operação da Polícia Civil em Pacajus

23 de junho de 2017 - 18:57

Uma operação desencadeada pela Polícia Civil do Estado do Ceará resultou nas prisões de três suspeitos envolvidos em um homicídio, na cidade de Pacajus, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13), e também nas apreensões de três armas de fogo, entre elas uma pistola de carga da PCCE, que foi roubada de um policial civil, no ano passado. A ofensiva ocorreu, na manhã desta sexta-feira (23), após um trabalho de investigação desenvolvido pela Delegacia Municipal da cidade, com o apoio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM) e de unidades distritais e municipais.

Por meio de mandados de prisão e de busca e apreensão, os profissionais de segurança seguiram até a localidade de Pedra Branca, onde prenderam Carlos Eduardo Coutinho de Oliveira (19) – conhecido por “Cãozinho” e com passagens pela Polícia por roubo a pessoa, dano e porte ilegal de arma de fogo. O suspeito estava em uma residência, situada na Rua Projetada, onde foi encontrada uma pistola, com o brasão da Polícia Civil do Ceará, além de três carregadores e 30 munições intactas. Dando continuidade às buscas na casa, os policiais encontraram duas pedras de crack, que pesaram aproximadamente 22,5 gramas e também uma motocicleta.

Em uma segunda residência, dando cumprimento aos mandados de busca e apreensão, os policiais prenderam outros dois suspeitos, identificados por Cairon Sousa da Silva (20) – sem antecedentes; e Antônio Paulean de Sousa Costa (20) – que responde por roubo. Com eles, foram apreendidos um revólver calibre 38, oito munições calibre 45; uma espingarda calibre 12, com cinco munições intactas; quatro coletes a prova de bala e uma motocicleta com queixa de roubo.

De acordo com o delegado Márcio Chalita, os homens são suspeitos de matarem Clébio Queiroz de Lima (18), na última segunda-feira (19). Durante o cometimento do crime, os suspeitos ainda gravaram as imagens do delito e divulgaram em redes sociais. O grupo foi conduzido para a Delegacia Municipal de Pacajus, onde, além dos suspeitos serem indiciados por homicídio, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação criminosa, receptação e posse ilegal de arma de fogo.