Homem é preso com carro clonado em ação rápida de policiais civis

23 de junho de 2017 - 18:44

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu um homem de posse de um veículo clonado, graças à ação rápida de policiais civis da Delegacia Metropolitana de Maracanaú, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12). A prisão aconteceu na tarde dessa quinta-feira (22), na Rua Luciano Carneiro, no bairro Alvorada, em Pacatuba (AIS 12). O suspeito foi preso de imediato.

Por volta das 15 horas, policiais civis foram até o endereço onde um Toyota Hilux, prata, de placas HYG-7149, estava estacionado, para averiguar uma denúncia anônima. Ao chegar ao local indicado, os policias avistaram o veículo parado na rua e, ao consultar, a situação do veículo através das placas, foi constatada que tratava-se de um carro clonado. As placas que estavam no veículo eram de outra Hilux.

Os policiais foram até a casa onde o suposto proprietário estava e fizeram o cerco na residência. Ao perceber a presença dos agentes, o suspeito tentou fugir pelos fundos do imóvel, mas foi impedido. Ele foi identificado pelo nome de João Gomes de Moura (32), com antecedentes por homicídio, roubo de veículo, dano, posse e porte ilegal de arma de fogo. Os policiais verificaram a numeração do chassi do veículo e confirmaram que o automóvel estava com as placas clonadas. A Hilux encontrada após a denúncia havia sido roubada no dia 31 de maio deste ano.

O homem foi levado para realização de procedimento policial na Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde foi autuado por receptação. O veículo foi apreendido e aguarda o proprietário comparecer à delegacia. O caso foi transferido para a Delegacia Metropolitana de Pacatuba, que dará continuidade às investigações.