Polícia Civil prende suspeito de estupro de vulnerável em Limoeiro do Norte

22 de junho de 2017 - 18:09

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu um homem de 47 anos suspeito de praticar atos libidinosos com uma criança de 8 anos, em Limoeiro do Norte, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18). Os policiais civis cumpriram um mandado de prisão preventiva em desfavor do homem, na manhã desta quinta-feira (22). O crime ocorreu em 2016.

De acordo com as investigações do caso, a criança ficou uma semana na casa de tios, enquanto a mãe estava em Fortaleza. Nesse período, os tios da menor fizeram uma confraternização, onde o agressor se encontrava, e a criança estava no interior da casa assistindo TV. O infrator pediu para usar o banheiro e cometeu o crime contra a garota.

Cerca de 15 dias após o crime, a criança apresentou feridas e dores na região genital. Quando a família levou a menina para o posto de saúde local, o médico atestou que os ferimentos se tratavam de uma infecção sexualmente transmissível e sem cura, conhecida como herpes genital. A partir daí, os pais foram até a delegacia para relatar o fato.

Durante a coleta de provas, o titular da Delegacia Municipal de Limoeiro do Norte, Bruno Varela, contou com a ajuda da filha do suspeito para que ele se submetesse a exame laboratorial. “Conseguimos comprovar a autoria do crime graças à filha do homem, que convenceu o pai a fazer o teste sorológico para herpes. O exame deu positivo e, assim, pudemos pedir a prisão dele”, relata o delegado.

O homem foi indiciado por estupro de vulnerável agravado porque a vítima contraiu doença sexualmente transmissível, que não tem cura definitiva, apenas tratamento para aliviar as dores. O suspeito está à disposição da Justiça.