Polícia Civil faz maior apreensão de droga do Sistema de Segurança Pública do Ceará em 2017

20 de junho de 2017 - 18:06

Uma ação desenvolvida por policiais civis da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD) da Polícia Civil do Estado do Ceará, na madrugada desta terça-feira (20), resultou na maior apreensão de drogas realizada pelo Sistema de Segurança Pública do Estado este ano. A Polícia apreendeu 1,2 tonelada de maconha prensada que estava escondida em uma residência no bairro Jóquei Clube – Área Integrada de Segurança 06 (AIS 06) – de Fortaleza. Um homem foi preso.

De acordo com a delegada Patrícia Bezerra, diretora da DCTD, a apreensão é resultado de investigações realizadas pela especializada nos últimos dias. “Essa operação é fruto de algumas semanas de investigação aqui da Divisão, quando conseguimos alcançar um esquema criminoso de envio de drogas do Paraguai ao Ceará, passando por diversos estados, mas com o fim último aqui no nosso Estado, onde essa droga seria distribuída para várias bocas de fumo aqui na capital cearense.” revelou Patrícia.

A droga foi localizada em uma casa na Rua Guarani, no bairro Jóquei Clube. O imóvel foi alugado por Nickson Eliandro de Sousa Silva (20), que já responde por crime contra a periclitação da vida, e era o responsável pela guarda da droga. Ainda segundo Patrícia Bezerra, o homem seria o responsável pela guarda da droga, além de “correria” (pessoa que distribui os entorpecentes para outros traficantes.

No total, a Polícia apreendeu 1,2 tonelada de maconha prensada além de 35 maços de cigarros. Também foi apreendido um veículo Fox, de cor branca e placas PMN 7939. O homem foi conduzido para a sede da DCTD, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
A Polícia segue com as apurações, no sentido de localizar o proprietário da droga, que conforme os apontamentos, trata-se de uma pessoa que reside em outro Estado. “A Polícia Civil do Ceará já está em contato com a Polícia desse Estado para que de maneira conjunta a gente consiga prendê-lo”, afirmou a delegada.

Segunda maior apreensão de drogas da história da Polícia Civil

Esta é a segunda maior apreensão de drogas da história da Polícia Civil do Ceará. A primeira grande apreensão, também realizada pela DCTD, ocorreu em novembro de 2014, quando foram apreendidas duas toneladas de maconha. Na ocasião, duas pessoas foram capturadas.

Governador Camilo Santana parabeniza pela ação
O Governador do Ceará, Camilo Santana, parabenizou, durante uma transmissão, realizada no início da tarde de hoje (20), em uma rede social, os policiais que participaram da ação que resultou na apreensão da droga. “Eu gostaria de homenagear e parabenizar a Polícia Civil, a Divisão de Narcóticos, que fez hoje a segunda maior apreensão de sua história… Mais um grande exemplo de um trabalho de investigação, que é o papel da Polícia Civil. Mais um exemplo do grande trabalho de investigação criminal e inteligência. Através da inteligência, é possível fazer grandes operações que geram grandes resultados”, afirmou o Governador.