Polícia Civil cumpre mandando de prisão por estupro de vulnerável em Quixeramobim

20 de junho de 2017 - 16:39

A Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio da Delegacia Municipal de Quixeramobim, cumpriu um mandado de prisão temporária, por 30 dias, contra um homem* de 33 anos investigado por policiais civis, desde o ano passado, por estupro de vulnerável.

O homem que já estava preso pelo não pagamento de pensão alimentícia, teve ciência – na manhã de hoje (19) – do segundo mandado de prisão. Desta vez, pelo crime de estupro de vulnerável. Conforme o delegado André Firmino, titular da delegacia, ele abusou sexualmente da criança pelo período em que foi casado com a mãe da vítima. Ele inclusive registrou a criança como filho.

Histórico de agressões

A vítima, com 12 anos à época do registro da ocorrência, afirmou que sofria os abusos do padrasto desde os seis anos de idade. Relatou ainda que o crime ocorria, quando sua genitora saía para o trabalho e o garoto ficava sob os cuidados do homem, que não é seu pai biológico, mas o registrou como filho. A vítima só teve coragem de contar as agressões para sua mãe, após a separação do casal. Foi quando em 2016, a Polícia foi comunicada do crime e passou a investigar o fato que resultou no indiciamento do homem. Além da vítima, o homem é pai de outras duas crianças irmãs do garoto.

*A Polícia Civil do Estado do Ceará não divulga o nome do suspeito para preservar a identidade da vítima.