Grupo suspeito de assalto contra profissionais da saúde é capturado em ação policial no município de Guaiúba

20 de junho de 2017 - 16:42

Uma ação conjunta entre a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) resultou na captura de um grupo suspeito de cometer assaltos em série na rodovia estadual CE 060, que liga Fortaleza a cidades do Maciço de Baturité. A prisão do grupo foi realizada, na tarde desta segunda-feira (19), no bairro Água Verde, no município de Guaiúba, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12). Seis pessoas, entre elas uma mulher, foram presos na ação policial.

O grupo é suspeito de bloquear parte da CE 060 com troncos de árvores para parar os veículos e assaltar os passageiros. Conforme investigação policial, o grupo interceptou uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), na madrugada desta segunda-feira (19), e roubou os profissionais de saúde. Eles ainda são suspeitos de roubar dois ônibus de viagem.

Após diligências realizadas pelo distrito de Água Verde, equipes da Delegacia Metropolitana de Guaiúba com apoio de composições da 3º Companhia do 14º Batalhão de Polícia Militar chegaram até uma casa onde os infratores estavam. Os presos foram identificados por Valdemar Roque da Costa Neto (18), conhecido por “Marreco”; Amadeu Domingos da Silva Filho (24), vulgo “Amadeuzinho”; Alan da Silva Rodrigues (18), vulgo “Alanzinho”, Josivane Eduardo da Silva Roque, vulgo“Canhão”; e os irmãos Elisiário Alexandre Vidal (31), vulgo “Pinto”; e Terezinha Alexandre Vidal (29), conhecida por “Pretinha”.

Todos os cinco infratores foram conduzidos para a Delegacia Metropolitana de Guaiúba, onde foram autuados por roubo qualificado e associação criminosa. Com eles, foram encontrados o celular de um profissional do órgão público e uma faca utilizada nas ações criminosas.