Ação policial resulta na prisão de homem suspeito de ser fornecer de armas

15 de junho de 2017 - 18:50

Uma ação policial do 30º Distrito Policial (Jangurussu) resultou na prisão de um suspeito com armas, munições e diversos medicamentos sem nota fiscal, nessa terça-feira (13), no bairro Barroso, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3). As investigações apontam que o homem é fornecedor de armas no bairro Jangurussu (AIS 3).

Por meio de denúncias anônimas, os policiais civis receberam informações que Antônio Ferreira dos Santos (59), vulgo “Barroso”, sem antecedentes, estaria fornecendo armas para criminosos que atuam na região da AIS 3 e estaria usando, durante as ações criminosas, uma motocicleta com placa sem padronização. Após levantamento policial, os agentes se aproximaram do suspeito, que estava em uma motocicleta, para abordá-lo. Ao avistar a chegada dos policiais, Antônio tentou fugir, arremessou uma pistola que estava em sua cintura dentro da residência do irmão, mas foi capturado pelos agentes. A arma, uma pistola calibre .380 municiada, foi apreendida.

Os policiais civis levaram o homem até a casa dele, onde foram encontradas 30 munições de calibre 38, 20 munições .380, 33 munições calibre 45, um revólver, várias caixas de medicamentos sem nota fiscal, uma quantia em dinheiro e uma placa fria apenas com os números 1415. Conforme investigação, a Polícia Civil acredita que a placa seria usada para o cometimento de ações criminosas e para dificultar o rastreamento do veículo.

Antônio Ferreira dos Santos foi preso em flagrante e conduzido para a sede do 30º DP para ser autuado nos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tráfico de drogas e receptação.