Ação conjunta culmina em captura de grupo suspeito de arrombamentos em Viçosa do Ceará

8 de junho de 2017 - 18:15

Seis pessoas foram capturadas sob suspeita de envolvimento em furtos a residências, estabelecimentos comerciais e escolas, na cidade de Viçosa do Ceará, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14). A ação, que foi realizada por policiais civis e militares e ocorreu nessa quarta-feira (07), culminou na recuperação de vários bens oriundos da prática ilícita e nas apreensões de dois simulacros de arma de fogo e de uma garrucha artesanal. No total, cinco maiores e um adolescente foram conduzidos para a Delegacia Municipal da cidade.

Após investigações desenvolvidas por policiais civis, diligências iniciaram, juntamente com policiais militares, no intuito de prender os suspeitos que estariam em um imóvel, na zona rural do município, na localidade de Sítio Ingá. Chegando lá, um cerco foi montado nos arredores da propriedade e três envolvidos, sendo estes, Antonio Renato Cruz Duarte (20), Francisco Elias da Silva (20) e Elisete da Silva (63), tentaram se evadir e foram rapidamente capturados pela Polícia. Os três não possuíam antecedentes criminais.

Francisco Elias, que seria o líder do grupo, confessou o crime. Por meio de buscas, foram apreendidos dois simulacros de pistola e uma garrucha artesanal; além de terem sido recuperados notebooks, máquinas fotográficas, filmadoras e diversos eletroeletrônicos furtados de uma instituição de ensino da região. Dando continuidade ao trabalho policial, os profissionais seguiram até a residência de um adolescente de 15 anos, que também é suspeito de ser participe do bando. Com ele, estava outro aparelho de notebook, que se encontrava enterrado embaixo de um pia, no interior de sua residência.

Outros dois homens foram localizados pela Polícia, sendo estes identificados por Afonso Rodrigues Carvalho e Silva (39) e Jailson Araújo de Sousa (20). Com eles, também foram recuperados materiais furtados. Todos foram conduzidos para a Delegacia Municipal de Viçosa do Ceará, onde responderão por associação criminosa e também por receptação.