Polícia Civil captura traficante foragido da Justiça em Barreira

1 de junho de 2017 - 01:06

Uma ação de policiais civis das delegacias municipais de Redenção e Barreira, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15), resultou na captura de um traficante foragido da Justiça. A ofensiva foi realizada no final da tarde de ontem (31) na cidade de Barreira. Além da prisão, a Polícia apreendeu drogas.
Foi capturado José Carlos de Sousa Maia (20), o “Zé Carlos”, que já responde a dois procedimentos policiais por tráfico de drogas e estava com um mandado de prisão em aberto. Ele foi preso em uma residência na Rua Manoel Julião, no bairro Bonsucesso, no município de Barreira. No local, a Polícia apreendeu 39 pedras de crack, 20 trouxinhas de maconha, seis papelotes de cocaína, uma balança de precisão e material para embalagem das drogas, além de uma motocicleta de placa HYA 7781 com restrição de roubo. No momento da abordagem, ele tentou fugir da ação policial, porém não teve sucesso.

Conforme o delegado Joel Morais, titular da delegacia municipal de Redenção e responsável pelas investigações, a Polícia já investigava as atividades ilícitas de “Zé Carlos”. No último dia 15 de abril, a Polícia desativou a boca de fumo do traficante. Na ocasião, a esposa dele identificada como Samara de Sousa Alves foi capturada com Carlos Mikael Silva de Souza (21), que já responde por latrocínio; José Carlos Sousa Maia (20), que já responde por tráfico de drogas e Paulo Cesar Alves de Sales (23), que já responde por tentativa de homicídio. Com eles, foram apreendidas três armas – sendo uma pistola e duas espingardas –, 37 munições de calibres variados, cerca de quatro quilos de maconha, uma pequena quantidade de crack e cocaína, duas balanças de precisão, três relógios, quatro aparelhos celulares e a quantia de R$ 477,00.  O bando foi encaminhado para a sede da delegacia de Baturité e autuado em flagrante por tráfico, associação para o tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.