Nono suspeito alvo da Operação “Desintoxicação” é preso pela PCCE

18 de maio de 2017 - 20:42

Policiais civis da Delegacia Municipal de Aquiraz prenderam, nessa quarta-feira (17), um dos alvos da Operação “Desintoxicação”, desencadeada no último dia 11 deste mês, que se encontrava foragido. O suspeito estava com mandado de prisão em aberto por envolvimento em crimes de tráfico de drogas, na Comunidade das Treze, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13). Lucas Serafim da Silva (21) – conhecido por “Luquinha” – foi capturado na CE 040 quando tentava empreender fuga.

De acordo com o delegado Nelson Pimentel, que presidiu o inquérito policial, “Luquinha” foi localizado após denúncias anônimas informando que o suspeito pretendia se evadir do município, em um veículo EcoSport, pela CE 040. A partir desta informação, equipes de policiais civis diligenciaram até o local, onde na tarde de ontem, conseguiram identificar o veículo onde estava o suspeito. Houve perseguição, mas o motorista do veículo onde “Luquinha” estava parou o carro e o criminoso procurado se rendeu.

O suspeito, que já responde por homicídio, tráfico de drogas e associação para o tráfico, era investigado por ser um dos líderes de um grupo criminoso atuante na região da Prainha. “Luquinha” foi encaminhado para a Delegacia Metropolitana de Aquiraz, onde foi ouvido e as medidas pertinentes ao caso foram tomadas.

Operação “Desintoxicação”

A ofensiva, desencadeada pela Secretaria da Segurança Pùblica e Defesa Social (SSPDS) e suas vinculadas, resultou nas capturas de oito pessoas, nas apreensões de quatro armas de fogo e um simulacro de fuzil. “Luquinha” é o nono preso na ação. No total, foram cumpridos quatro mandados de prisão por tráfico de drogas, e também de busca e apreensão coletivo. Por força do mandando coletivo, 250 imóveis foram vistoriados pelos agentes de segurança. A ação contou, ainda, com o apoio da aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). Na ocasião, os policiais prenderam dois homens em flagrante, com armas de fogo, e apreenderam duas adolescentes, com um revólver de fabricação artesanal e drogas.