Polícia Civil desativa ponto de venda de drogas e captura suspeitos no Cariri

4 de maio de 2017 - 19:56

Diligências realizadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), a partir de denúncias feitas à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), resultaram na desativação de um ponto de venda de drogas e nas capturas de quatro suspeitos. O trabalho policial foi desenvolvido em conjunto por policiais das Delegacias Regionais de Juazeiro do Norte e do Crato, nessa quarta-feira (04), na cidade de Juazeiro do Norte – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19).

Após serem informados sobre a denúncia, os policiais fizeram um levantamento do local indicado e se deslocaram até lá. O imóvel, apontado como ponto de venda de entorpecentes e local de permanência de pessoas armadas, fica localizado na Travessa Moises Fernandes, bairro Timbaúba. O grupo, formado por três adultos e uma adolescente, foi flagrado na casa com uma arma de fogo, drogas e aparelhos eletrônicos de origem duvidosa. Os agentes de segurança os encaminharam à Delegacia Regional local.

Na residência, “Capitão”, como é conhecido Gabriel Vidal da Silva (19), que responde por posse de arma de fogo e roubo qualificado, foi encontrado juntamente com Francisco Gerson Germano Martins (18) e Antonio Alex Pereira (19), que não possuíam antecedentes criminais, e uma adolescente de 15 anos. No imóvel, os policiais localizaram um revólver calibre 38 municiado, 48 gramas de crack, sacos plásticos utilizados para embalar os entorpecentes, uma quantia em dinheiro e aparelhos eletrônicos como um tablet, dois notebooks, três câmeras filmadoras e quatro celulares.

“Capitão” também já é investigado pelo núcleo de homicídios da delegacia de Juazeiro do Norte, em levantamentos sobre crimes ocorridos na região, inclusive um duplo homicídio. O procedimento policial em flagrante foi registrado na unidade regional. Ele foi autuado por posse ilegal de arma de fogo, Francisco Gerson e Antonio Alex foram autuados em flagrante por trafico de drogas e, todos eles, por associação para o tráfico de drogas e corrupção de menores. Já a adolescente foi autuada em um ato infracional análogo ao crime de tráfico e associação para o tráfico.