Polícia Civil apreende mais 43 quilos de drogas e prende seis pessoas

25 de abril de 2017 - 19:37

Quatro ações realizadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), nessa segunda-feira (24), nos bairros Alto da Balança e São João do Tauape, Maraponga em Fortaleza, bairro Luzardo Viana em Maracanaú, e bairro Cigana na Caucaia – Áreas Integradas de Seguranças, 07, 10, 09, 12, 11, respectivamente – resultou na apreensão de 43 quilos de drogas, três armas e nas prisões de seis pessoas.

No bairro Alto da Balança, na AIS 07, os policiais capturaram Artur Barbosa da Silva Filho (23), o “Artuzinho” que já responde por tráfico de drogas. Os policiais investigavam o tráfico de drogas na região quando, ao chegar à Rua Djalma Petit, avistaram o homem que ao perceber a presença dos policiais jogou uma arma no telhado da casa vizinha. Os policiais entraram na residência e o capturaram. Na ação, os agentes apreenderam uma pistola 9 milímetros, com o brasão do Departamento de Polícia Federal, além de 16 munições e 32 papelotes de cocaína. “Arthurzinho” foi conduzido à sede da DCTD, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, além de receptação.
No São João do Tauape, AIS 10, os policiais da DCTD localizaram uma residência na Rua Belisário Távora que funcionava como um depósito de drogas. Lá, os policiais apreenderam 21,4 quilos de maconha, além de 515 gramas de crack. No momento da ofensiva policial, ninguém estava na casa, porém o responsável pelo local já foi identificado.

Já na noite de ontem, uma ação iniciada no bairro Luzardo Viana em Maracanaú e finalizada na Maraponga – em Fortaleza -, uma ação desenvolvida pela especializada levou as capturas de Claudiana Barroso de Sousa (25), que já responde seis procedimentos policiais por tráfico de drogas, duas tentativas de homicídios, dano e lesão corporal; Jessica Vasconcelos (29) e Francisco Osnar Lima da Silva (27), ambos sem antecedentes criminais.
As prisões são continuidade de uma ação iniciada pela Polícia Civil no carnaval deste ano, quando foi capturada, no dia 25 de fevereiro, Willa Maria Silva Amaral (33), a “Amora”, que já responde por tráfico de drogas. A mulher era responsável pelo tráfico de drogas no bairro Maraponga. Após sua captura, Samuel Nascimento Lima (18), companheiro de “Amora” assumiu o tráfico na região, porém também foi capturado no último dia 05. Com a prisão do casal, Jéssica assumiu o esquema criminoso que, mais uma vez, foi desarticulado.

Com eles, foram apreendidos dois quilos de maconha, 140 gramas de cocaína, 200 gramas de pó branco (utilizado para o desdobramento da droga), um revólver calibre 38, cinco munições de calibres variados, balança de precisão, um celular e uma agenda com a contabilidade do bando.
Já na Rua Barão de Ibiapina, no bairro Cigana, em Caucaia – AIS 11 – os policiais civis capturaram Francisco Mardônio Rocha de Sousa (37), que já responde por roubo e estava com um mandado de prisão em aberto, e Robson Sousa Santos (27), sem antecedentes criminais. A dupla foi abordada por policiais que investigavam o tráfico de drogas na área. Eles trafegavam em um veículo Honda Civic, de cor preta e placas ORV 5862, quando foram abordados. Com eles, os policiais apreenderam 19,3 quilos de maconha, um revolver calibre 38 com seis munições, uma balança de precisão. A dupla foi conduzida para a DCTD onde foi autuada em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas, além de porte ilegal de arma de fogo.

A população pode ajudar a Polícia denunciando a prática criminosa que tem conhecimento. Para fazer denúncias, basta ligar para o disque denúncia da SSPDS através do número 181, ou em caso de tráfico de drogas pode ligar também para o telefone (85) 3472 1563, da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas. O sigilo é garantido.