Homem que abusava sexualmente do próprio filho é preso em ação conjunta

18 de abril de 2017 - 18:27

Um homem foi preso, nessa segunda-feira (17), suspeito de abusar sexualmente do próprio filho, uma criança de sete anos de idade, na cidade de Barro – Área Integrada de Segurança 11(AIS 11). A prisão foi realizada por meio de uma ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar, após uma denúncia feita por uma professora da vítima, que notou indícios de abusos sexuais na criança.

Após ouvir os relatos do garoto, no qual afirmou que o seu pai tocava suas partes íntimas e realizava outros atos libidinosos, a profissional de educação procurou a Polícia para informar sobre o caso. A partir disso, a Delegacia Municipal de Aurora, unidade responsável pela circunscrição onde ocorreu o crime, iniciou as investigações. De acordo com o delegado Felipe Marinho, que presidiu o inquérito policial, a vítima vinha sofrendo os abusos há cerca de quatro meses. Com uma ação conjunta envolvendo policiais militares e civis, além do Conselho Tutelar da região, o homem de 38 anos foi preso em sua residência, no bairro Gangorra, em Barro.

Em depoimento, o homem nega os fatos. Ele foi autuado em flagrante no artigo 214-A do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que consiste no crime de estupro de vulnerável.