Autor do latrocínio de advogado é capturado no Interior

17 de abril de 2017 - 14:35

 

O trabalho policial desenvolvido em conjunto pelas Polícias Civil e Militar do Estado do Ceará (PCCE) e (PMCE) resultou, nesta quarta-feira (12), na prisão de Ariel Pereira de Sousa (19). Ele é apontado como autor do latrocínio do advogado Paulo Sérgio Jucá Alves Garcia (53), ocorrido no último dia 1º, dentro de uma loja que fica no bairro Meireles – Área Integrada de Segurança 03 (AIS 03) de Fortaleza. A foto do suspeito havia sido divulgada um dia antes da prisão para que quem o reconhecesse pudesse ajudar repassando informações para Polícia.

Ariel, que já responde por tráfico e associação para o tráfico de drogas, foi capturado no município de Barreira, na AIS 13, em cumprimento a mandado de prisão. Ele estava escondido em uma casa abandonada, situada na localidade de Córrego. A captura do suspeito foi efetuada em conjunto por equipes de policiais civis das Delegacias Municipal da cidade e a Regional de Baturité e de militares do destacamento da PM do município, com o auxílio de denúncias anônimas.

Os agentes de segurança realizavam diligências na região desde a semana passada. Os trabalhos na região foram iniciados com levantamentos da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com o apoio da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

De acordo com o delegado Leonardo Barreto, diretor da DHPP, foi Ariel quem atirou na vítima. “Os dois suspeitos entraram na loja e perceberam que a vítima mexia muito no celular. Eles acharam então que ela estivesse avisando a Polícia sobre o crime. Foi então que Ariel avançou contra a vítima e eles entraram em luta corporal, quando ele atirou no ombro de Paulo Sérgio. Com ele já caído, foi desferido mais um disparo que o atingiu nas costas. A dupla fugiu em seguida sem levar nada”, afirmou o delegado. A Polícia trabalha no sentido de identificar o segundo envolvido. Após a identificação do suspeito, foi representada, junto ao Poder Judiciário, a prisão preventiva de Ariel.

O crime

O crime ocorreu em uma loja de departamentos, na Avenida Dom Luís, no bairro Meireles (AIS 03), no final da manhã do dia 01 de abril. Paulo Sérgio Jucá Alves Garcia (53) foi surpreendido por uma dupla armada, que entrou na loja onde a vítima estava e efetuou disparos de arma de fogo. Paulo Sérgio foi atingido e veio a óbito no local. Após o ocorrido, os suspeitos empreenderam fuga em uma motocicleta de cor amarela.