Nono envolvido na morte de Dandara é preso em Itapipoca

24 de março de 2017 - 18:38

O nono suspeito de participar do homicídio, que vitimou Dandara dos Santos (42), ocorrido no dia 15 de fevereiro, no bairro Bom Jardim, foi preso na noite dessa quinta-feira (23), na cidade de Itapipoca – Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16). O suspeito é um dos agressores que aparecem nas imagens batendo na vítima com uma tábua de madeira. A prisão foi realizada por policiais militares lotados no Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE).

Jean Victor da Silva Oliveira (18) estava em um veículo Chevrolet Celta, de cor prata, quando foi abordado por uma composição da Polícia Militar, que realizava diligências na região, após as investigações desenvolvidas pela Polícia Civil apontarem que o suspeito estava na cidade. Jean, que não possuía antecedentes criminais e estava com mandado de prisão em aberto, foi conduzido para a Delegacia Regional de Itapipoca, onde as medidas pertinentes ao caso foram tomadas.

Outros presos

Entre os dias 6 e 9 deste mês, as forças de segurança do Estado capturaram oito envolvidos no crime. São eles: Rafael Alves da Silva Paiva (18), sem antecedentes; Júlio César Braga da Costa (19), sem antecedentes; Isaias da Silva Camurça (25), vulgo “Zazá”, que responde pelos crimes de homicídio, crime de trânsito e contra a administração pública; e quatro adolescentes, com idades de 16 e 17 anos. No dia 12 de março, o oitavo suspeito, identificado por Francisco José Moreira de Oliveira Junior (21), vulgo “Chupa Cabras”, foi preso na cidade de Pedra Branca, no Sertão Central cearense. De acordo com o delegado Bruno Ronchi, titular do 32° Distrito Policial e presidente do inquérito policial, todos os suspeitos capturados por envolvimento no crime tiveram suas prisões temporária convertidas em preventivas.

Foragidos

As Polícias Civil e Militar continuam em diligências no sentido de capturar mais dois suspeitos de envolvimento no crime que vitimou Dandara dos Santos, ocorrido no dia 15 de fevereiro, no bairro Bom Jardim, em Fortaleza. Francisco Wellington Teles (49), que teria atraído a vítima para o local e Jonatha Willyan Sousa da Silva (20) continuam foragidos.