Paulista fundador de uma comunidade católica é preso por crimes estupro

9 de março de 2017 - 17:56

Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE

/* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:”Tabela normal”; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-qformat:yes; mso-style-parent:””; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin-top:0cm; mso-para-margin-right:0cm; mso-para-margin-bottom:10.0pt; mso-para-margin-left:0cm; line-height:115%; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:”Calibri”,”sans-serif”; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-fareast-font-family:”Times New Roman”; mso-fareast-theme-font:minor-fareast; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin;}

 

Uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio do 2º Distrito Policial (DP), resultou na prisão, no início da tarde de hoje (08), por força de um mandado de prisão preventiva, de um paulista, fundador de uma comunidade católica, suspeito de cometer diversos estupros contra jovens que participavam do grupo.

Conforme as investigações, iniciadas desde a semana passada, o paulista Paulo Monteiro Amorim (52) molestou sexualmente diversas participantes da comunidade fundada por ele e por sua esposa. Os crimes ocorriam quando as vítimas iam dormir na residência do casal, um apartamento localizado no bairro Meireles – na Área Integrada de Segurança 03 (AIS 03) – em Fortaleza, que servia como um local para retiro espiritual. Na residência de Paulo, os policiais cumpriram um mandado de busca que resultou na apreensão de peças íntimas femininas, além de dois notebooks, celulares, remédios e cheques.

As mulheres eram molestadas, pela madrugada, após ingerirem um remédio oferecido pelo suspeito, que usava o pretexto de que as vítimas tossiam muito enquanto dormiam. Até o momento já foram identificadas cinco vítimas, porém o delegado Dionísio Amaral, titular do 2º DP e responsável pelas investigações, acredita que, com a prisão do suspeito, outras vítimas devem comparecer a delegacia. “As investigações continuam no sentido de identificar outras vítimas de Paulo Amorim”, afirmou Dionísio.