Dupla envolvida em ações criminosas em comunidade da AIS 05 é presa

8 de março de 2017 - 18:49

Um trabalho de investigação, desenvolvido por policiais civis do 19° Distrito Policial, no bairro Conjunto Esperança, culminou nas prisões de dois homens envolvidos em ações criminosas, no bairro Mondubim – Área Integrada de Segurança 05 (AIS 05), nessa segunda-feira (06). Entre os infratores, foi capturado um homicida, que estava com mandado de prisão em aberto por suspeita de envolvimento em um linchamento, ocorrido no mês de janeiro, na comunidade “Renascer”.

Por meio de diligências, a Polícia chegou a Francisco Wilkson Noronha de Sousa (18) – conhecido por “Wilkson Blokinho” – que estava em um posto de saúde, no bairro Messejana (AIS 04). O infrator, que já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, roubo, porte ilegal de arma de fogo e adulteração de chassi, estava com um mandado de prisão em aberto por envolvimento na morte de José Silva Vitaliano (43), que foi linchado no dia 07 de janeiro.

Durante a prisão, os policiais constataram que “Wilkson Blokinho” estava negociando um veículo roubado juntamente com um comparsa, identificado por Natanael de Souza Felipe (19) – que já responde por tráfico de drogas. Em posse das informações, os policiais permaneceram em diligência e localizaram Natanael, que foi capturado na comunidade Renascer. Conforme o delegado que estava à frente das investigações, Renato Almeida, “Wilkson Blokinho” é suspeito de ser um dos líderes do tráfico de drogas na comunidade, e Natanael era partícipe na ação criminosa.
Os dois foram conduzidos para o 19° Distrito Policial, onde foram autuados em flagrante por receptação. Além do flagrante, “Wilson Blokinho” responderá também pelo crime de homicídio.