Ações de repressão ao tráfico de drogas são realizadas no carnaval

2 de março de 2017 - 18:48

Equipes de policiais civis reforçaram os trabalhos investigativos em torno do tráfico de drogas durante o período carnavalesco. Ações realizadas em Aracati, Camocim, Crateús, Fortaleza e Paracuru resultaram na apreensão de cerca de 33 quilos de drogas, além da apreensão de quatro armas.

No sábado (25), foram enviadas equipes da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), do Departamento Técnico Operacional (DTO) e da Delegacia Municipal de Horizonte, com cães farejadores, para realizar abordagens na Rodoviária de Aracati. Em uma das vistorias, os cães localizaram uma mochila com drogas. Na mochila foram encontradas 126 gramas de crack – separado em peças maiores e 150 pedras prontas para comercialização – e cem gramas de cocaína.

A dona do material foi identificada como Willa Maria Silva Amaral (33), a “Amora”, que já responde por tráfico de drogas. Com a prisão da mulher, as equipes retornaram para Fortaleza e foram ao local onde ela escondia a droga, uma residência no bairro Maraponga, na Área Integrada de Segurança 05 (AIS 05). Lá, apreenderam 17,7 quilos de maconha, 390 gramas de cocaína, 410 gramas de crack e 430 gramas de pó branco (utilizado para o desdobramento da cocaína).

No total, nesta ação, foram apreendidos cerca de 19,2 quilos de drogas, além de  uma arma, um simulacro de espingarda, munições, duas balanças e dois celulares. A mulher foi conduzida à sede da DCTD, onde foi autuada em flagrante por tráfico de drogas.

Já em Crateús, uma ação integrada das Polícias Civil e Militar resultaram na prisão de Jailson Siqueira do Nascimento (28), sem antecedentes criminais, e na apreensão cerca  de 13 quilos de drogas – maconha, pasta base de cocaína e crack -, duas armas – sendo uma pistola calibre .40 e um revólver cal. 38 -,  26 munições e duas balanças de precisão. A operação ocorreu na Rua José Cavalcante, no bairro Campo Velho.

Em Paracuru, policiais civis da delegacia municipal iniciaram uma operação e cumpriram mandados de busca e apreensão em quatro residências no bairro Campo Aviação. A ação resultou na desativação de uma “boca de fumo”. Lá, dois homens acabaram presos e foi apreendida uma arma de fogo e drogas, além de um rádio comunicador. Foram capturados Felipe Marques Silva (24) e Vicente Soares Sampaio Neto (30), o “Netinho”, que já responde por roubo. Os homens foram conduzidos à delegacia da cidade onde foram autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas. Vicente também foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.