Draco apreende cerca de 13 quilos de drogas em ações distintas em Fortaleza

24 de fevereiro de 2017 - 17:30

Aproximadamente 13 quilos de drogas, entre maconha, cocaína e crack, foram apreendidos em duas ações distintas da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). O trabalho de investigação culminou, ainda, nas prisões de um baiano e um amazonense, nos bairros Pirambu e Siqueira, Áreas Integradas de Segurança 1 e 2, respectivamente (AIS 1 e 2).

A primeira captura ocorreu, na terça-feira (21), na Avenida Osório de Paiva, no bairro Siqueira. Conforme levantamentos feitos pela Polícia, o amazonense Wellington de Oliveira Negreiros (24) – que já responde a dois procedimentos por roubo e um por tráfico de drogas – estaria se preparando para realizar a entrega de entorpecentes, em um posto de combustível da região. Diligenciando até o local, os policiais visualizaram o suspeito em um veículo Citroen C3 Aircross, de cor prata, que era utilizado pelo infrator para entregar entorpecentes no bairro.

Com isso, os agentes de segurança abordaram o suspeito e efetuaram uma busca no carro, onde foram encontrados dois quilos de cocaína e cerca de 500 gramas de crack. De acordo com o delegado Osmar Beto, titular da Draco, Wellington, que é participe de um grupo criminoso, também era um distribuidor de drogas e repassava cocaína, em estado puro, para seus compradores. O traficante foi conduzido para a sede da especializada, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Dando continuidade nos trabalhos de investigação, a Draco chegou a um homem, também envolvido no comércio de entorpecentes na Capital. Jeová Souza Reis (38) – sem antecedentes – foi preso, na quarta-feira (23), no bairro Pirambu, na Avenida Presidente Castelo Branco. O suspeito, conhecido por “Irmão Jeová” foi localizado pelos policiais, no momento que ele se preparava também para entregar entorpecentes. Quando “Irmão Jeová”, que estava em um veículo Fiat Uno, de cor preta, percebeu a presença da Polícia, empreendeu fuga em alta velocidade. Houve perseguição e o suspeito tentou fugir a pé, mas foi contido pelos policiais civis.

No banco traseiro do carro, foi encontrado um saco com cerca de 10 quilos de maconha. Em seguida, a Polícia seguiu até a residência de “Irmão Jeová”, em Caucaia (AIS 07), onde localizaram um Honda Civic, de cor preta. Lá, foi apreendido aproximadamente um quilo também de maconha, o que totalizou a apreensão de 10,7 quilos. O traficante foi conduzido para a Draco, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e por associação para o tráfico.