Polícia Civil prende dois irmãos suspeitos de matar homem na AIS 15

23 de fevereiro de 2017 - 18:45

A Polícia Civil do Estado do Ceará prendeu dois irmãos suspeitos de matar um homem a golpes de foice na cabeça em Quixadá, Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15). As prisões aconteceram, nessa quarta-feira (22), após cumprimento de mandado de prisão preventiva contra os suspeitos. Os homens compareceram à delegacia e receberam voz de prisão.

O homicídio que vitimou Francisco Wellington Pereira Rodrigues (33) aconteceu, no dia 21 de janeiro deste ano, na localidade de Pote Seco, próximo à estrada que dá acesso aos distritos de Riacho Verde e Dom Maurício, na zona rural de Quixadá. De acordo com as investigações, os homicidas eram amigos da vítima. No dia do crime, a vítima pediu carona para ir à casa de uma tia, mas, no caminho, pararam em um bar para beber. Ao saírem do estabelecimento, eles pararam em uma área às margens da estrada, onde houve uma discussão entre os homens e, em seguida, o crime.

Com o avanço das investigações, os trabalhos policiais chegaram até os irmãos Ismael Almeida da Silva (18) e Daniel Almeida da Silva (21). No depoimento de Daniel, Wellington, conhecido por “Neguim”, teria dado um soco na cara dele. Foi quando ele desferiu os golpes contra a vítima. Daniel explicou aos policiais que cometeu o crime porque teria sofrido ameaças por parte de “Neguim”, que respondia por homicídio. Com inquérito concluído e remetido à Justiça, foi feito o pedido pela prisão preventiva dos homens.

Os irmãos, que não tinham antecedentes criminais, foram conduzidos para a Delegacia Regional de Quixadá, onde foram autuados por homicídio qualificado por motivo fútil. Os irmãos foram levados para uma unidade do sistema penitenciário, onde ficarão à disposição da Justiça.