Polícia Civil soluciona homicídio contra homem e prende autor do crime

20 de fevereiro de 2017 - 15:01

A Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio da Delegacia Regional de Jaguaribe, solucionou um homicídio contra um homem ocorrido, no último domingo (12), em Pereiro, Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10). O autor do crime foi identificado e preso, na tarde dessa quinta-feira (17), no município de Icó (AIS 16), por força de um mandado de prisão.

De acordo com as investigações, José Raul Galeno dos Santos (19) se desentendeu com a vítima de nome Valdeison Fernandes de Queiroz, por causa de uma motocicleta emprestada que foi apreendida em uma blitz no município de Pau dos Ferros, no Rio Grande do Norte. No momento da abordagem policial, Raul trafegava sem capacete.

No dia do crime, os homens se encontraram em uma festa na zona rural de Pereiro, como explica o delegado Rafael Biazi. “Lá na festa, os dois disseram um para o outro que não iriam discutir, porque estavam bebendo, mas no final da festa, Raul se encontrou de novo com a vítima. Desta vez, os homens começaram uma discussão sobre a moto. Foi quando a vítima entrou em luta corporal com o infrator. Com os dois no chão, o suspeito sacou uma faca e desferiu vários golpes na vítima e fugiu”, esclarece o delegado.

Diante das evidências, a prisão de Raul foi solicitada ao juiz da Vara Única da Comarca de Pereiro, com base nas investigações, que contaram com o apoio da Polícia Civil do município de São Miguel, no Rio Grande do Norte, cidade onde os homens moravam. Em diligências para capturar o suspeito, a polícia localizou o infrator no município de Icó e o prendeu.

José Raul Galeno dos Santos, que possui antecedente criminal por apropriação indébita, foi conduzido para a Delegacia Regional de Jaguaribe, onde foi autuado por homicídio qualificado por motivo fútil. O homem será levado para a cadeia pública de Pereiro onde ficará à disposição da Justiça.