“Operação Sentinela” resulta em quatro homens presos na AIS 10

3 de fevereiro de 2017 - 19:04

O trabalho integrado entre as delegacias de Iracema e Jaguaribe, com apoio do Batalhão de Divisas e de policiais militares de Iracema, Ererê e Potiretama, resultou nas prisões de quatro homens suspeitos de tráfico de drogas na região do Vale do Jaguaribe. A Operação Sentinela, deflagrada nesta sexta-feira (03),  contou ainda com apoio do Ministério Público do Estado do Ceará.

Os mandados foram cumpridos nos municípios de Iracema e Ererê, na Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10). Em Iracema, foram presos: Jackson Bandeira de Lima (20), flagrado com maconha e já responde a dois procedimentos por tráfico de drogas e um por associação para o tráfico; Bruno Gomes da Silva (21), flagrado com um revólver calibre 38 e responde por tentativa de homicídio; Renato Raquel da Silva (21), preso com pedras de crack e dinheiro, e que já responde por furto. Luiz Cláudio Bandeira da Silva (27), que responde a dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) por crime de trânsito, foi preso em Ererê, com um revólver calibre 38.

O ação conjunta visa coibir a prática de tráfico de drogas nos municípios que fazem fronteira com o estado do Rio Grande do Norte. As investigações que culminaram na Operação Sentinela foram iniciadas ano passado, conforme o titular da Delegacia Municipal de Iracema, Serginaldo Barros Feitoza. “Nós reunimos provas suficientes onde consta a participação dos presos no comércio de entorpecentes na região. Fizemos o pedido dos mandados de busca e apreensão à Justiça e tivemos êxito”, destaca o delegado.

Com o material apreendido, a Polícia Civil dará andamento às investigações para encontrar mais provas e identificar outras pessoas envolvidas com o tráfico de drogas. Os homens foram conduzidos para a Delegacia Municipal de Iracema, onde foram autuados por posse ilegal de arma de fogo (Bruno e Luiz Cláudio) e tráfico de drogas (Jackson e Renato). De lá, foram levados para a Cadeia Pública de Iracema, onde se encontram à disposição da Justiça.