Homem é preso pela Polícia Civil por tentar matar o próprio pai

27 de janeiro de 2017 - 17:43

Trabalhos de investigação desenvolvidos pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultaram na captura de um homem suspeito de tentar matar o próprio pai. A ação policial, realizada nesta sexta-feira (27), foi desenvolvida por policiais civis da Delegacia Municipal de Coreaú, que realizaram as investigações sobre o caso. O crime ocorreu na cidade de Alcântara – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado – e o suspeito foi capturado ainda no município.

Disputas por herança motivaram José Wandick Albuquerque Mendes (47) a tentar matar seu próprio pai, um idoso de 85 anos. O crime foi cometido no dia 09 de janeiro, no Sítio Bonfim, zona rural de Alcântara. A vítima foi agredida a pauladas pelo filho quando retornava para casa. De acordo com os levantamentos policiais, José aguardava o pai passar em uma estrada para matá-lo em uma emboscada. Após o delito, o idoso conseguiu pedir ajuda em um estabelecimento comercial que fica nas proximidades e foi socorrido para o Hospital Santa Casa de Sobral, onde permaneceu internado por vários dias.

As investigações sobre o caso levaram a Polícia a José Wandick, que não tinha antecedentes criminais, como o autor do crime. Ele foi preso em sua casa, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela comarca de Alcântara e encontra-se preso na cadeia pública da cidade. As diligências policiais sobre o caso foram efetuadas logo após o delito.

Operação nesta quinta (26)
Nessa quinta (26), a Delegacia de Coreaú realizou uma operação no município com o apoio de policiais das delegacias Regional e Municipal de Sobral. A ação resultou na captura de um homem envolvido em diversos crimes cometidos na cidade. Adriano Freitas (18), que possuía mandado de busca e apreensão pelos delitos cometidos quando menor, é suspeito da autoria de diversos roubos e furtos.

Considerado bastante perigoso, ele foi capturado depois de cometer mais um furto – em uma residência. Adriano ainda tentou fugir dos policiais e fez menção de estar armado. Os agentes de segurança reagiram e ele foi ferido na perna, sendo interceptado no bairro São Miguel. As investigações sobre as atividades ilícitas do suspeito continuam no sentido de apurar seu envolvimento em outros casos.