Unidade Tática Operacional da Polícia Civil é apresentada ao secretário da SSPDS

26 de janeiro de 2017 - 19:14

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, recebeu os policiais que integram a Unidade Tática Operacional (UTO) da Divisão Antissequestro (DAS), da Polícia Civil do Ceará, nesta quinta-feira (26). Durante o encontro, o delegado Antônio Pastor, titular da DAS, falou sobre o trabalho desenvolvido pela equipe que é referência em operações especiais e também ministra treinamentos para servidores de outras unidades da Polícia Civil. O titular da SSPDS aproveitou a ocasião e parabenizou os policiais por terem ganho recentemente um torneio de tiro.

Torneio

Uma equipe da Polícia Civil, formada por policiais da Unidade Tática Operacional (UTO) da Divisão Antissequestro (DAS), pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e do Departamento de Polícia Especializada (DPE), ganhou o torneio de tiro com submetralhadora HK-MP5 organizado pela Polícia Federal do Ceará. O campeonato ocorreu, no último dia 18 de janeiro, em um clube de tiro, em Fortaleza, e teve participação de equipes da Polícia Militar do Ceará, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e da Força Aérea Brasileira (FAB).
O ranking do torneio, que teve como objetivo a integração entre as forças amigas, ficou: Polícia Civil em 1º lugar, em segundo a Polícia Federal e na terceiro colocação a Polícia Militar. Já os quarto e quinto lugar ficaram com a Polícia Rodoviária Federal e a FAB, respectivamente.