Polícia Civil captura envolvida em resgate de presos na Delegacia Geral

5 de janeiro de 2017 - 17:51

 

A Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio do 30º Distrito Policial, capturou, na manhã dessa quarta-feira (04), uma mulher envolvida no resgate de presos ocorrido em outubro do ano passado no prédio da Delegacia Geral.

Delane Lima da Silva (21), vulgo “Cinha”, que já possui antecedentes criminais por roubo e estava com mandado de prisão em aberto, foi presa em flagrante por tráfico de drogas. Os policiais civis chegaram até ela após receberem denúncia sobre o tráfico de drogas na área do bairro Jangurussu. A mulher foi capturada em uma residência localizada na Comunidade do Papelão. Com ela, a Polícia apreendeu 82 pedras de crack, uma pequena quantidade de maconha, cerca de R$ 61,00, além de um canivete, uma balança de precisão e embalagens de drogas.

A mulher foi conduzida para a sede do 30º Distrito Policial (DP), onde foi autuada em flagrante por tráfico de drogas, em seguida foi levada para a Delegacia de Repressões às Ações Criminosas Organizadas (Draco), onde foi interrogada sobre sua participação no resgate. Segundo o delegado Osmar Berto, titular da Draco, a mulher confessou sua participação no crime revelando que sua intenção era libertar seu comparsa de crime, identificado como Leonardo do Nascimento Ferreira, que já foi recapturado. “A Delane foi bastante audaciosa, ela esteve à frente do resgate e fez a abordagem ao permanente do prédio da Delegacia Geral, com a desculpa que pretendia deixar comida para um preso”, afirmou o delegado.