Suspeitos são presos após aplicarem golpes em Itarema

26 de dezembro de 2016 - 17:50

Uma ação das Polícias Civil e Militar do Estado do Ceará resultou na captura de dois homens suspeitos de aplicar golpes contra instituições financeiras em vários municípios da Região Norte. A dupla foi capturada, no último dia 23, no interior de uma agência do Banco do Brasil em Itarema – na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado.

Conforme o delegado Daniel Diógenes, titular da Delegacia Municipal de Itarema, foram capturados José Olavo Gomes Cito (28) e Roner Américo Francisco Cruzato (57), ambos sem antecedentes criminais. A dupla foi presa após a Polícia receber uma denúncia de que eles  estaria cometendo golpes contra instituições financeiras na região.

José Olavo e Roner foram abordados pelos policiais ainda dentro da agência bancária, localizada na Avenida João Batista, no Centro da cidade. Com eles, os policiais apreenderam diversos cartões magnéticos em nome dos presos e de terceiros, documentos, uma identidade falsificada, dois celulares, além da quantia de R$ 490,00. O veículo, Onix de placas PXT 0937, utilizado pela dupla também foi apreendido.
Ainda conforme o delegado, a Polícia investiga se a dupla cometeu os mesmos crimes em outras agências bancárias nos municípios de Acaraú, Itapipoca e Uruburetama. Os dois homens foram encaminhados para a sede da delegacia, onde foram autuados em flagrante por furto qualificado mediante fraude.