Homicida é preso após ação policial conjunta no município de Crato

19 de dezembro de 2016 - 17:26

Um homicida foi preso após uma ação desenvolvida em conjunto pelas Polícias Civil e Militar, no município de Crato – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11). O suspeito foi capturado nesse domingo (18), em sua residência, após assassinar José Roberto Teles Gomes da Silva (28) a pedradas. O crime de morte ocorreu no interior de um cemitério, na localidade de Sítio Serraria.

O suspeito foi identificado por Fábio dos Santos Cruz (26), conhecido por “Galego”, e já possui antecedentes criminais por roubo, lesão corporal e ameaça. O homem foi localizado e capturado, em sua casa, no mesmo bairro onde ocorreu o homicídio. A Polícia chegou até ele por meio de diligências e também após denúncias anônimas.

“Galego” confessou o crime. Os homens estavam ingerindo bebida alcoólica, próximo ao logradouro do ocorrido, e em seguida decidiram entrar no cemitério. Lá, o capturado acertou a vítima com uma pedra na cabeça. José Roberto não resistiu e veio a óbito. O corpo do homem foi encontrado horas depois, por populares, que de imediato acionaram os policiais via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).
O suspeito foi encaminhado para a Delegacia Regional de Crato, onde foi autuado em flagrante por homicídio.

Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Estado do Ceará