Homem é preso após roubar e agredir vítima de 66 anos na AIS 4

7 de dezembro de 2016 - 17:00

A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de roubar e agredir um comerciante de 66 anos. O crime aconteceu no último dia 25 de novembro, quando a vítima foi esfaqueada e agredida com socos dentro da própria casa. Toda a cena foi assistida pela mãe da vítima, uma senhora de 93 anos. A prisão aconteceu nessa segunda-feira (5), quando o infrator estava no trabalho, em Messejana, na Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4).

O homem identificado como Jeildo Severiano Filho (18) confessou o crime em depoimento à Polícia, mas não justificou os motivos pelo qual cometeu o delito. Jeildo é natural de Tabuleiro do Norte e estava morando sozinho na Capital em uma casa alugada, no bairro Ancuri (AIS 4). De acordo com as investigações, ele teria entrado em contato com a vítima para comprar eletrodomésticos que o comerciante estava vendendo. O criminoso visitou a casa da vítima outras duas vezes antes de cometer o crime.

No dia do crime, Jeildo foi até a casa do comerciante, desta vez, usou de violência para conseguir levar os produtos que ele supostamente compraria. Conforme relato do titular do 6º Distrito Policial, Bruno Figuerêdo, Jeildo teria sido cruel com a vitima. “Ele esfaqueou o comerciante no peito com tanta força que o cabo da faca quebrou. Além disso, ele deu muitos muros na cabeça da vítima e cortou parte da orelha do idoso”, conta. A mãe do comerciante, de 93 anos, estava na casa, mas não pôde ajudar o filho, pois estava acamada. Dias depois, a idosa faleceu.

A primeira pista que levou a Polícia a identificar e localizar o autor do crime foi uma conta da concessionária de água deixada pelo infrator na casa do comerciante, com o endereço de uma residência no Ancuri. Outra prova utilizada para desvendar o criminoso foi uma camisa e uma bermuda que Jeildo deixou na casa com marcas de sangue. De acordo com o delegado, no dia do crime, ele tirou as peças ensanguentadas e trocou por roupas do comerciante. Com as evidências do crime, a equipe policial acompanhou os passos de Jeildo e descobriu que ele trabalhava em uma pizzaria na Messejana, local onde ele foi preso. Questionado sobre a ocorrência, ele desmentiu de início, mas acabou confessando.

Jeildo Severiano Filho, que não tinha antecedentes criminais, foi autuado pelo crime de roubo qualificado por lesão corporal de natureza grave e se encontra à disposição da Justiça.