Operação objetiva combater tráfego de veículos clonados na AIS 13

30 de novembro de 2016 - 18:17

“Nosso intuito é identificar e prender pessoas que circulam com veículos clonados na cidade”, assegura o delegado Nelson Pimentel, titular da Delegacia Municipal de Boa Viagem, sobre a operação desencadeada, nessa terça-feira (29), no município. A ação policial, realizada em conjunto pelas Polícias Civil e Militar do Estado do Ceará, resultou na captura de um homem com um carro roubado e emplacamento e chassi adulterados, entre outros ilícitos.

A operação cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência de Jonatas Fragoso da Silva (24), conhecido como “Leão”, que responde por homicídio e porte ilegal de arma de fogo. No imóvel, situado no bairro Vila Azul, os agentes de segurança apreenderam um carro Toyota Corolla, um revólver calibre 38 e 16 munições de mesmo calibre, além da quantia de R$ 2.862. O homem foi conduzido à delegacia da cidade e autuado em flagrante por receptação, adulteração de sinal identificador de veículo e posse ilegal de arma de fogo e munição.

O carro encontrado com Jonatas é roubado e possui placas e chassi adulterados. A Polícia descobriu que o emplacamento do automóvel é clonado de outro veículo de Fortaleza. O chassi também foi modificado para dificultar a descoberta do crime, mas não adiantou. As investigações desenvolvidas por equipes da delegacia de Boa Viagem levaram a Polícia ao suspeito. “Durante os levantamentos, nós observamos uma elevada frota de veículos clonados na região”, explica o delegado Nelson, ao esclarecer os fatores que desencadearam a operação – intitulada “Dublê” em razão deste nome também ser dado aos veículos clonados. Os trabalhos policiais prosseguem.