Homem mata ex-cunhada após se recusar pagar uma dívida e é preso em flagrante em Fortaleza

11 de maio de 2022 - 09:09 # # # #

Uma ação conjunta das Polícias Civil (PC-CE) e Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão em flagrante de um homem de 32 anos, suspeito de matar uma mulher de 38 anos, nessa segunda-feira (9), no bairro Barroso – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. O suspeito foi conduzido ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), logo após o crime, por uma equipe da PMCE. Conforme as investigações, a motivação do crime estaria relacionada a uma dívida que o suspeito tinha com a vítima, mas se recusava a pagar.

Segundo os primeiros levantamentos policiais, a mulher foi agredida, ontem (9), no bairro Barroso, com socos e chutes dentro da própria residência pelo ex-cunhado, após cobrar uma dívida que ele tinha com ela. Na ocasião, para tentar se desvencilhar da acusação, o homem simulou que prestou socorro para a vítima, ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pediu ajuda de vizinhos para socorrer a mulher, porém ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Uma equipe da Polícia Militar, passava pelo local e avistou o suspeito sendo agredido pela população. Identificado como Pedro Henrique Ananias Honorato (32), que não possuía antecedentes criminais, foi conduzido pela PMCE ao DHPP para prestar esclarecimentos sobre o fato. Com o avanço das investigações e conforme diligências e oitivas realizadas pela Polícia Civil, os investigadores constataram que, de fato, o homem era o principal suspeito do crime.

Além do homicídio, Pedro Henrique agrediu os dois sobrinhos com idades de 11 e 13 anos, filhos da vítima. O homem, que já estava detido DHPP, foi autuado em flagrante por crime de homicídio qualificado. As investigações continuam no sentido de apurar as agressões do suspeito contra os sobrinhos.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento.

As denúncias também podem ser realizadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.