Operação das Polícias Civis do CE e do DF resulta na prisão de grupo que furtou R$ 400 mil de idosa

19 de novembro de 2021 - 16:43 # # #

Uma ação integrada das Polícias Civis do Ceará (PC-CE) e do Distrito Federal (DF), realizada nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (19), resultou nas prisões de cinco suspeitos de fraudes bancárias. As investigações foram realizadas no DF, mas as capturas ocorreram em Fortaleza/CE. Além das prisões em solo cearense, outras pessoas foram capturadas no Rio de Janeiro e em Goiás.

As investigações foram desenvolvidas por policiais civis da Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, a Ordem Tributária e a Fraude (Corf) da PCDF. Conforme as apurações policiais, os suspeitos criaram uma “central telefônica” para aplicar os golpes nas vítimas idosas. Ainda segundo as investigações, os autores invadiram a conta de uma mulher, moradora do Distrito Federal, e transferiram aproximadamente R$ 400 mil para contas bancárias nas capitais cearense e fluminense, e em Planaltina de Goiás (GO).

No total, foram cumpridos nove mandados de prisão temporária e 12 mandados de busca e apreensão. As investigações continuam e os presos responderão por crime de furto mediante fraude.