DRF prende grupo criminoso atuante em roubos a residências e artigo de luxo na Capital

23 de fevereiro de 2017 - 18:53

Um grupo criminoso atuante no roubo de artigos de luxo foi preso, após uma ação desenvolvida pela Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio de uma investigação da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). As capturas ocorreram nessa terça-feira (22), no bairro Parque Manibura – Área Integrada de Segurança 04 (AIS 04). Com os indivíduos, foram apreendidos bens de altos valores e também uma arma de fogo.

Com o resultado do trabalho da especializada, foram presos Carlos Michael Freire Ferreira (39) – conhecido por “Maiko” e que já responde por homicídio, roubo e furto; Diego Rodrigues dos Santos (28) – com antecedente criminal por roubo e crime contra a fé pública; Marcos Paulo Mendes de Souza (28) e Rodrigo Silva Nunes (26) – ambos com antecedentes por receptação. O quarteto foi preso no interior de um veículo Toyota Hilux, na Rua Dr. José Plutarco, no momento que se articulava para cometer outros crimes. Com eles, a Polícia apreendeu uma pistola calibre 380, com 19 munições intactas.

Com as prisões, a Polícia seguiu até as residências de Rodrigo e Diego, onde apreendeu objetos de ouro oriundos de roubos cometidos. Em seguida, os policiais diligenciaram até um imóvel pertencente a um quinto partícipe, identificado por Eduardo Matos de Souza (25) – sem antecedentes, onde foram encontrados outros objetos de luxo roubados. Conforme levantamentos da DRF, o grupo era especialista em crimes de roubo contra residências e atuava em diversos bairros da Capital.

Os envolvidos foram conduzidos para a sede da especializada, no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), onde foram autuados em flagrante por roubo, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo.

Investigação

No último dia 16, um professor universitário e um comerciante foram presos com relógios e canetas de luxo provenientes de roubos. Foram eles, Marcos Antônio de Brito (47) e Jose Pereira da Silva (52), capturados nos bairros Aldeota e Centro, AIS 1 e 3, respectivamente. No total, foram apreendidos 21 relógios das marcas – Rolex, Mido, Tissot, Movado, Victorinox, Fossil, Technos,  Breitling, Breitling e Náutica -, caixas de relógios, quatro canetas Mont Blanc, oito cheques e dois aparelhos celulares.

Os homens eram investigados por serem os receptadores dos bens repassados pelo grupo criminoso, que foi preso na tarde de ontem. A dupla, que não possuía antecedentes criminais, foi conduzida para a sede da DRF, onde foi autuada em flagrante por receptação.