PCCE recupera metralhadora e coletes pertencente à Delegacia de Itaitinga

27 de julho de 2017 - 18:48

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) recuperou a última arma e os coletes que faltavam do arsenal subtraído da Delegacia Metropolitana de Itaitinga durante uma fuga de presos, em junho. Ao todo, quatro armas e cinco coletes foram restituídos à unidade. Ontem (26), uma metralhadora calibre ponto 40 (a única que restava ser localizada) e todos os coletes foram encontrados por policiais civis da delegacia.

O material estava enterrado em uma região da zona rural de Itaitinga, no bairro Taveira. Na ocasião, ninguém foi preso. Os agentes de segurança chegaram ao local por meio de investigações e com o auxílio de informações sobre a localização dos objetos. A ação policial dessa quinta (26) é uma continuidade a outras duas ofensivas realizadas anteriormente, que culminaram na recuperação das demais armas e na recaptura de um dos três fugitivos – identificado como Pedro Henrique Delfino Bezerra (22) – com passagens pela Polícia por roubo, receptação e crime contra a administração pública.

A captura de Pedro Henrique, juntamente com outros dois suspeitos (Raimundo Nonato Pereira da Silva Filho (24), conhecido como “Netinho” e sem antecedentes criminais, e um adolescente de 16 anos, que já responde a dois atos infracionais por porte e posse ilegal de arma de fogo), foi efetuada, nesse domingo (23), por policiais do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio). Com eles, os agentes de segurança recuperaram outras duas armas tomadas da delegacia: uma metralhadora cal. 9 milímetros e uma espingarda cal. 12. Com eles, também foi apreendida outra arma, pistola cal. 380, entre outros materiais.

A primeira arma da delegacia que foi recuperada trata-se de um revólver cal. 38, apreendido com Francisco Patrício Lima (27), Jonh Italo Bezerra Gomes (23), Lucas Alves Queiroz (18), e um adolescente de 15 anos – capturados quando os policiais realizavam levantamentos à procura de presos que fugiram da Delegacia. Eles também foram flagrados com um rifle, outro revólver e 72 munições. O grupo foi interceptado, no último dia 04, por policiais da Delegacia de Itaitinga com o apoio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e o reservado da PMCE.