Suspeito investigado por abusos sexuais é preso pela Polícia Civil nesta quarta-feira (26)

26 de julho de 2017 - 19:37

Um homem suspeito de abusar sexualmente de pelo menos cinco vítimas, entre crianças e adolescentes, foi preso pela Polícia Civil, nesta tarde (26), após um trabalho de investigação desenvolvido pela Delegacia de Combate a Exploração da Criança e Adolescente (Dececa). A prisão ocorreu na localidade de Prainha, em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza, na Área Integrada de Segurança (13).

De acordo com a delegada Juliana Amaral, que presidiu o inquérito policial, as vítimas do sexo feminino, que tinham entre quatro e 16 anos de idade, eram do convívio familiar do suspeito. Em posse dessas informações, a delegacia especializada iniciou as diligências, que resultaram na representação do mandado de prisão preventiva, que foi cumprido hoje. O homem de 58 anos, que é servidor público e não possuía antecedentes criminais, aproveitava a proximidade que tinha das crianças e das adolescentes, para cometer os abusos.

“Com a prisão dele, as investigações permanecerão, e será apurado o cometimento dos atos libidinosos, contra um número maior de vítimas”, destacou. O preso foi conduzido para a sede da Dececa e responderá por estupro de vulnerável.

Identificação do preso

Em razão do grau de parentesco existente entre o investigado e as vítimas, a Polícia Civil do Estado do Ceará não divulga a identificação do preso. A medida é uma forma de resguardar a identidade das crianças e dos adolescentes que sofreram os abusos sexuais, uma vez que se identificar o capturado, consequentemente, identifica-se as vítimas.