Suspeito de extorsão em ambiente virtual é preso pela Polícia Civil do Ceará

6 de setembro de 2024 - 16:50 # # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu em flagrante, nessa quinta-feira (5), um homem suspeito de extorsão contra uma mulher, por meio de aplicativo de mensagem. A captura aconteceu na cidade de Cascavel – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado.

A Delegacia Municipal de Horizonte, unidade da PCCE, recebeu uma denúncia sobre um suspeito de 37 anos, com antecedentes por estupro, estupro de vulnerável e furto. Ele teria ameaçado publicar vídeos íntimos com uma mulher, de 36 anos, caso ela não fizesse transferências por meio de Pix para o investigado.

Com as informações, a Delegacia de Horizonte, com apoio do Núcleo de Inteligência Policial (Nuip), localizou e prendeu o suspeito, que foi autuado por extorsão e por produção não autorizada de conteúdo sexual, com base no artigo 216-B do Código Penal.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As denúncias também podem ser encaminhadas via (85) 3336-6164, da Delegacia de Horizonte. O sigilo e o anonimato são garantidos.