PCCE prende dupla suspeita de envolvimento em furto de fios no São João do Tauape

1 de fevereiro de 2024 - 13:43 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu em flagrante, na manhã desta quinta-feira (1º), dois suspeitos de furto qualificado e receptação de cabos de energia. Os indivíduos foram capturados no bairro São João do Tauape – Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) de Fortaleza.

A equipe do 4º Distrito Policial (DP) tomou conhecimento de um furto de fios de cobre em uma via férrea da região, tendo imagens da ocorrência, e diligenciou até o local. Nas proximidades, em um comércio de recicláveis, os policiais localizaram um indivíduo, identificado como Silvestre Ventura da Costa, de 37 anos, em posse de mil metros de fio, tentando vender o material para outro suspeito, identificado como Francisco Valdevan Costa Marreiro, de 29 anos.

Os policiais verificaram que Silvestre era o mesmo indivíduo que aparecia nas imagens. A dupla foi conduzida para a delegacia do 4º DP, onde Silvestre foi autuado em flagrante por furto qualificado e Francisco Valdevan por receptação. O primeiro já responde por homicídio, lesão corporal, tráfico de drogas, ameaça, furto qualificado e furto. Já Francisco Valdevan tem passagens por homicídio, lesão corporal, ameaça, furto qualificado e furto. Valdevan já havia sido preso no dia 26 de janeiro por furto. Agora, a dupla está à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-2047, do 4º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos