Chefe de grupo criminoso com atuação na Capital e RMF é preso em posse de arma de fogo

7 de dezembro de 2023 - 12:56 # # # # # # #

O alvo, que possuía um mandado de prisão em aberto por um crime de homicídio ocorrido em Maracanaú, foi capturado após um trabalho de inteligência coordenado pela Polícia Civil do Ceará (PCCE)

Sem levantar suspeitas e coordenando o tráfico de drogas na Região Metropolitana e em Fortaleza. Era assim que Allan Erbe Moreira de Sousa Silva, conhecido como “Klismann”, de 28 anos, apontado como chefe de uma organização criminosa com atuação no  Maracanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) da Região Metropolitana, agia antes de ser localizado e preso. A captura ocorreu, na noite dessa quarta-feira (6), no bairro Parque São José (AIS 9) por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). 

Detalhes dos trabalhos policiais foram divulgados nesta quinta-feira (7), em coletiva de imprensa, na sede da Polícia Civil no Cisp, em Fortaleza. Conforme as investigações da Delegacia Metropolitana de Maracanaú, o homem que também é conhecido como “Perverso”, atuava como chefe de um grupo criminoso nos bairros Jaçanaú, Parque Tijuca e Siqueira, em Maracanaú, e nos bairros Parque São José, Mucuripe e Vila Peri, em Fortaleza. Com base nas investigações, ele era responsável por tomar decisões importantes como o armazenamento e distribuição de drogas nessas regiões, além de ações criminosas ocorridas na RMF e na Capital.

O alvo possuía um mandado de prisão em aberto por um crime de homicídio ocorrido em Maracanaú neste ano, além de ser investigado por outros homicídios na região, o homem também possue uma extensa ficha criminal com antecedentes por integrar organização criminosa, tráfico de drogas, homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Há poucos meses ele se encontrava preso e, após ser posto em liberdade, voltou a atuar no tráfico. 

Com todos esses levantamentos, os policiais civis com apoio do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) localizaram e prenderam Allan no bairro Parque São José, na noite de ontem (6). Durante a captura, uma pistola calibre 9mm, munições e um Fiat Touro branco foram apreendidos. Ele foi autuado por porte ilegal de arma de uso restrito, desobediência, invasão de domicílio e corrupção ativa. Agora, ele ficará à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que também é número de WhatsApp. 

As denúncias podem ser encaminhadas para (85) 3101-2830, da Delegacia Metropolitana de Maracanaú, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.