Polícia Civil prende em flagrante suspeito de homicídio em Maracanaú

25 de setembro de 2023 - 13:29 # # # # #

Uma ação rápida da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou, nesse domingo (24), na prisão em flagrante de um homem identificado como Sérgio Henrique Costa dos Santos, de 20 anos, suspeito de cometer um homicídio em que vitimou um homem, de 23 anos. O crime e a prisão ocorreram no município de Maracanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado.

Segundo informações policiais, a vítima, que tinha passagem por tráfico de drogas, estava em uma praça quando foi atingida por disparos de arma de fogo. Ele foi socorrido para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. Apurações apontam que o crime teria relação com a disputa entre grupos criminosos.

Com as informações necessárias, equipes policiais lotadas na Delegacia Metropolitana de Maracanaú, com apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP) da Polícia Civil, iniciaram diligências que culminaram na localização e prisão do suspeito. Quando adolescente, o alvo já respondeu por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.

Após ser capturado no bairro Pajuçara, Sérgio Henrique foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde foi autuado em flagrante por homicídio. Agora, ele está à disposição da Justiça. A PC-CE segue investigando o caso com a finalidade de identificar se há participação de outros indivíduos no crime. A ação faz parte das diligências que ocorrem em todo o Ceará durante a operação Paz. As ofensivas já culminaram em mais de 80 pessoas capturadas, 34 armas e mais de mil munições apreendidas.

Denúncias

A população pode contribuir com o trabalho policial repassando informações que auxiliem nas investigações. As informações podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser feitas para o telefone (85) 3101-2830, da Delegacia Metropolitana de Maracanaú. O sigilo e o anonimato são garantidos.